9 de set. de 2010

Músicos, em bicicletas, fazem concerto e interagem com o público na Sala Funarte

Além da “Cyclophonica”, programação inclui shows com Mu Chebabi e Eliana Printes

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, o CD lançado recentemente pelo cantor e compositor Mu Chebabi dá também nome ao show que ele faz, nesta quarta-feira (8), na Sala Funarte Sidney Miller. No repertório, uma mistura de ritmos, sons e batidas. Destaque para os sambas “O gringo”, com doses de rock e funk; “Papo de Abelha”, nos moldes dos Novos Baianos; “Brasileiro, uma agulha no palheiro” e, ainda, “Pianista do cinema mudo”, uma releitura contemporânea da história do “Apanhei-te cabaquinho” , de Ernesto Nazareth.

Leo Fuks e "Cyclophonica" na Sala Funarte

Leo Fuks e "Cyclophonica" na Sala Funarte

Na quinta-feira (9), as vuvuzelas estarão de volta. Sucesso na última Copa, elas são apenas alguns dos instrumentos musicais inusitados utilizados por Leo Fuks. Pesquisador e professor de acústica da UFRJ, ele criou a Cyclophonica, uma espécie de orquestra de bicicletas, e promete fazer um concerto bem diferente no histórico Palácio Gustavo Capanema (antigo prédio do MEC). Enquanto, do lado de fora, os músicos (em bicicletas) se deslocarão sobre uma partitura planimétrica desenhada no chão, dentro do teatro, instrumentistas, atores e atletas vão interagir com o público, que receberá instrumentos simplificados para participar do concerto. No programa, obras e montagens contemporâneas que combinam a tradição de Schumam, Wagner, Rachmaninoff e Villa-Lobos com outras vertentes dos séculos XX e XXI.

E, encerrando a programação desta semana, na sexta-feira (10), quem se apresenta é a cantora Eliana Printes. O show é uma espécie de preparação para o lançamento do primeiro DVD da artista. Eliana, que fez vários shows pelo sul do Brasil com o Projeto Pixinguinha, sobe ao palco da Sala Funarte Sidney Miller ao lado dos violonistas Adonay Pereira e Israel Dantas. O cantor João Pinheiro faz uma participação especial.

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ajude nosso trânsito!