9 de ago. de 2010

CABRAL VISITA ELEVADOR DO CANTAGALO COM OS FILHOS

Para governador, novo ponto turístico de Ipanema prova ser possível integrar e dar dignidade às pessoas


O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, disse, neste domingo (08/08), que as obras de urbanização e acessibilidade no Cantagalo e Pavão-Pavãozinho trouxeram melhorias para os moradores do local e promoveram a integração entre morro e asfalto. Acompanhado dos cinco filhos – João Pedro, Marco Antônio, José Eduardo, Tiago e Mateus – Cabral visitou o Complexo Rubem Braga, que faz a ligação, por meio de elevadores panorâmicos, da estação do metrô de Ipanema às comunidades.

+ Para ler na íntegra: http://bit.ly/ElevaTRANS

ESTAÇÃO CIDADE NOVA: 5 MIL PASSAGEIROS POR DIA

Nova plataforma do Metrô vai beneficiar principalmente usuários da Linha 2 que precisam passar pelo Estácio


A movimentação ainda é grande, com tratores e caminhões circulando e funcionários dedicados aos acabamentos. Apesar da poeira e dos tapumes, quem passa por perto já consegue enxergar por entre tapumes os contornos monumentais da nova estação do metrô, no Centro do Rio. E quem pode conferir mais de perto como está ficando a futura Estação Cidade Nova são os próprios passageiros do metrô, já que a Linha 2 passa ao lado da plataforma ainda não finalizada.

+ Para ler na íntegra: http://bit.ly/CidadeTRANS

TELEFÉRICO DO ALEMÃO GANHA CABINES

Técnicos testaram novos equipamentos no Morro do Adeus nesta segunda-feira

A estação Morro do Adeus do teleférico do Complexo do Alemão recebeu, nesta segunda-feira, suas duas primeiras cabines. A instalação foi feita por técnicos e engenheiros da Empresa de Obras Públicas (EMOP). Aproximadamente 15 funcionários trabalharam no processo de pôr a cabine sobre os cabos.

+ Para ler na íntegra: http://bit.ly/TelefTRANS