29 de dez. de 2010

Educação em 2011


Aproveite para fazer aquela reflexão em 2011.
Não falo daquela reflexão do que compramos o quanto crescemos ou o quanto ganhamos e sim uma reflexão espiritual ou até mesmo pessoal, mas em comunhão com o ideal de amor que Deus, sempre nos deixou através dos tempos por seus emissários.
Não tape o sol com peneira, não esconda a sujeira embaixo do tapete, ensine seus filhos e mostre para eles o mundo como ele é, para que desde pequenos saibam se defender dele e defender os irmãos que necessitam de apoio uma palavra de fé e carinho.
Não reclame do trânsito agressivo se não ensina teus pequenos a cortesia desde cedo, não reclame dos seres rudes se não mostra consciência sobre estas atitudes aos teus filhos e nem reclame quando seu filho não quiser comer o saudável se só o leva ao MC Donald's.
Deixe cair a máscara da vida para que eles vejam o quanto tem de bom e de ruim neste mundo que montamos, cada um fez a sua parte, cada um coloca um tijolinho é nisso que o mundo se transformou, um constrói e outro destrói e nos resta saber que time jogar.
No time dos egoístas ou dos interessados de si mesmo.
Reflitam em 2011.