18 de mar. de 2011

Novos tempos

Em tempos modernos, as guerra, dominam os noticiários bem como as tragédias em massa que nos fazem pensar sobre tudo que acontece no mundo.
Por que isso ocorre, tanta gente morrendo no mesmo momento o que será que ta acontecendo?
Alguns afirmam que as tragédias sempre aconteceram, mas que com a globalização e fluxo de informações muito rápidas ficamos sabendo das coisas em tempo instantâneo e acho que isso faz a diferença.
Nos resta somente orar aos irmãos desamparados e ajudá-los de alguma forma para aliviar a dor deles, a gente de longe sabe que a tragédia é imensa mas só quem está perto sabe a realidade da perda, e felizmente temos uma noção mas não a real dor que estes seres sente no fundo de suas almas.
Pois é há quem diga que o fim do mundo é uma piada, mas olhe ao seu redor e veja de forma individual, coloque-se na pelo dos japoneses ou até mesmo dos moradores da pacata cidade de São Lourenço/RS e me diga, individualmente para alguns não é o fim?
Além de toda a tragédia natural ainda a preocupação invisível dos agente químicos de uma unisa nuclear é pra deixar o mundo em alerta máximo, repensar as alternativas para energias e tentar um mundo melhor, é difícil eu sei disso mas cada um deve pensar profundamente sobre estas questões.