15 de set. de 2010

BAIXADA UNIDA POR VIA EXPRESSA

Pelo rio Sarapuí, Transbaixada vai unir municípios entre a Washington Luis e a Dutra


Todos os dias Tarcísio Martino Pessanha, 33 anos, prepara sua bicicleta para a jornada de 40 minutos de sua casa, no bairro Parque Juriti, em São João de Meriti, a Belford Roxo, onde trabalha. Ambulante, ele vende água, pipoca e refrigerante no município vizinho, aproveitando o movimento intenso da rodovia Presidente Dutra, e acredita que uma ciclovia às margens do rio Sarapuí reduziria bastante o percurso, que chega a ser perigoso em meio a caminhões. O que ele não sabia é que o sonho está prestes a sair do papel.

O Transbaixada, como é chamado o projeto do governo Sérgio Cabral, prevê, além da ciclovia, uma via expressa de cada lado do rio.

+ Para ler na íntegra: http://bit.ly/CabralBaixada

CABRAL ANUNCIA PORTO EM SÃO GONÇALO

Em evento de petróleo e gás, ele destaca importância de qualificar mão de obra para o setor


O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, anunciou a construção de um porto em São Gonçalo, nos próximos anos. O terminal, que inicialmente serviria para receber os equipamentos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), permanecerá em funcionamento após a conclusão das obras. Em parceria com a Petrobras, o Governo do Estado ampliará a estrutura do novo porto para atender a população da região. Nesta segunda-feira (13/09), Cabral participou da cerimônia de abertura da Rio Oil & Gás 2010, no Riocentro.

+ Para ler na íntegra: http://bit.ly/CabralPorto