5 de fev. de 2010

Guerra ou trânsito?

A convite do Luciano, estou aqui pra dar minha colaboração neste blog tão importante,obrigada amigo! Demorou mas saiu!rs


A nossa amiga Ana já tocou neste assunto(aliás post muito bom) mas complemento.



Faço esta pergunta pois no trânsito do Brasil se morre mais do que em guerras, 600.00 mil acidentes ocorreram em 2009, é muito!

Segundo as estatísticas morre por ano vítima desse mal, mais pessoas do que morreram durante a guerra do Vietnã. Na guerra do Vietnã morreram 40.000 americanos em 10 anos, no Brasil morreram em um só ano 42.000 pessoas em acidentes (2007). Mas, o que nos deixa numa situação bastante triste é que os acidentes de trânsito ocorrem, quase sempre, por falhas humanas e que acontecem, na sua maioria, nos finais de semana prolongado quando aumenta o número de motoristas inexperientes nas rodovias.
 
Estou renovando a minha habilitação e na época em que tirei não tinha direção defensiva, primeiros socorros e nem mecânica…a gente aprendeu na prática. Sim, o trânsito de outrora não era caótico como está agora e nem tinha tantos veículos na rua mas era pra ter menos acidentes com motoristas mais preparados não?

Não façamos de nossos automóveis armas mortíferas e nem descarreguemos nossa raiva no trânsito!

Pedestres também contribuem para causas de acidentes então lembrem de atravessar na faixa e usar as passarelas.


Saiba quais são os principais cuidados para evitar acidentes no trânsito:




Está chegando o carnaval, época em que aumenta os acidentes, ácool e direção não é uma boa, então vamos ter consciência que uma vida não tem preço, assim como a sua!


Para evitar acidentes não basta fazer a manutenção do carro, obedecer a sinalização, não dirigir após ingerir álcool mas requer cautela, responsabilidade e educação, diversão sim…acidentes e mortes não!
Vamos colaborar também?

Abraços,
Simone Gibb

Muito boa a campanha